sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Trecho do discurso do Barack Obama sobre religião e política por ocasião das eleições presidenciais nos EUA.

Lúcido, abarcando a diversidade religiosa que legitima um Estado laico e levantando uma grande questão que atualmente espanta muitos de nós brasileiros diante as Eleições Presidenciais 2010: a utilização da religião(?!) e da fé(?!) como arma de ataque!!!!!!!!!!!!!

Falamos tanto em democracia, diversidades, inclusão social, temas que compõem o discurso, de certa maneira, original da maioria dos candidatos, mas que, por ignorância e má-fé faz com que não tenham escrúpulos em usar a religião como arma. Será que a fala de Obama teria espaço no nosso país?

Não sou envolvida com alguma religião, mas posso dizer que tento expressar minha religiosidade através de minhas atitudes que buscam respeitar o Outro, assim como gosto de ser respeitada. Sabe-se que contra fé não há argumentos, respeita-se, até pelo pluralismo de credos que não faz com que um homem seja mais ou menos digno que outro, mas o uso de qualquer crença, seja para agredir, ridicularizar, excluir, menosprezar, inferiorizar enfim, desrespeitar o próximo, é no mínimo um desrespeito com a própria religião que é usada como arma de manipulação dos menos esclarecidos.

Basta de hipocrisia e má-fé!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário